2 de fevereiro de 2006

meu pai

Outro dia recebi um email com essa msg.. E, mesmo sem perceber, acabei por validar cada linha, encaixando meu pai em cada uma delas..
Embora nem todas essas linhas sejam explícitas no dia a dia, pois nem tudo é falado ou demostrado com tanta clareza, eu sei que são verdades, que elas são realidade.. E ao final, quando terminei de ler, me dei conta de que ele cabe nessa mensagem inteira!! -

"Existe um homem que se esforça no cumprimento do dever para dar o bom exemplo...
Que fica humilde, quando poderia se exaltar...
Que chora a distância, a fim de não ser observado...
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível...
Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho, e, por vezes receber tão pouco...
Que está sempre pronto para oferecer uma palavra de ânimo ou mostrar, através do exemplo, uma atitude que possa ser imitada...
Que, muitas vezes, passa noites mal dormidas, decifrando os segredos da vida para transmitir ensinamentos...
Que, mesmo cansado, ainda consegue energias para distribuir confiança...
Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama...
Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ter um valor sem igual quando deixa de existir para sempre...
Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI"
Pena que nem sempre eu demosntrei tudo isso, pena que ele não sabe disso, que é assim que me sinto e que é isso que eu penso.. mesmo quando faço tudo errado, mesmo quando não penso antes de agir, mesmo quando escolho outros caminhos que não os traçados por ele...
Mas um dia ele também vai descobrir isso tudo, assim como um dia eu também descobri!!!!


Nenhum comentário :