11 de fevereiro de 2006

Uns dias de fúria!!..

Quem aqui não conhece a sigla TPM?
Eu duvido que exista um único ser neste planeta que não sabe do qu eu estou falando!
Tá, eu concordo.. ninguém sofre igual a ninguém, até porque cada um é de um jeito, mas que todo mundo sabe do que se trata, ah.. sabe!!!
Os sintomas são muitos, os mais variados possíveis: dores, carência, solidão, irritabilidade, nervosismo, ansiedade, tristeza, dúvidas, medos... a lista é enorme!!
A gente fica irritada, chora de verdade, reclama na orelha dos amigos do trabalho/escola, aluga o rolo/namorado/marido, choraminga com alguma amiga paciente, perde a paciência e briga com todo mundo, questiona tudo e todos, e fica pior ainda quando não encontra resposta nenhuma.

Eu costumo nos comparar com uma panela de pressão! É, isso mesmo... igualzinho.. a gente vai esquentando, aí a pressão vai aumentando, e a gente fica em ponto de explodir.. e muitas vezes até com a gente mesmo. [ E tenho certeza que a gente paga todos os pecados - os que já cometeu até o momento e os que ainda vai cometer! rsrsrs ]
Os amigos acabam por entender; a família fica louca, junta os chiliques da TPM com as brigas normais e faz um bolo só; os rolos/namorados/maridos usam essa situação a favor deles sempre que podem... afff... ninguém merece!!!
Quem tem, sabe bem do que estou falando e que não tem (alguém aí não tem?!), pode imaginar!

O ideal nesses dias é não fazer nada. Não tomar decisões importantes, não começar discussões, não arrumar confusões, porque a gente acaba mesmo se enforcando com a própria corda. Mas quem disse que a gente consegue?! São nesses dias que a gente se sente mais forte pra sair chutando tudo (tudo e todos que incomodam, irritam e aborrecem), ganha coragem pra enfrentar o chefe, o pai, o namorado.. e a gente age mesmo por insinto (o que acaba gerando uma energia muito maior!! (porque quando a gente pensa, a gente não "é" mais.. e tudo muda!)) sem saber de nada, sem pensar em nada, sem sequer tomar conhecimento... depois se arrepende da maioria das coisas que fez ou disse. Aí vem a sessão desculpas... que acaba sendo invitável!!!

E quando a gente pensa que tudo passou, que está tudo no seu devido lugar, que está tudo voltando ao normal, lá se foi o mês e começa a TPM outra vez!!
Saiba mais aqui: http://www.tpm.com.br/


Um comentário :

Pathy disse...

- Nina disse...
Ê TPM!! Ela existe!
E a gente que tá mais perto sabe melhor ainda o que é isso..!
Não tem problema, a gente aguenta... Xi, e o próximo mês já tá aí!!
rsrsrs...
10/12/2006