8 de maio de 2006

É possível?

Ontem estava pensando sobre isso... será possível regredir no tempo?
Estava pensando mais precisamente em voltar ao tempo em que éramos crinças, bebês, fetos...
Eu já li em revistas e artigos que psicólogos/psicanalistas usam dessa técnica para ajudar seus "pacientes" a encontrar respostas... mas... será que isso dá certo? será mesmo possível?
Eu, por exemplo, não consigo me lembrar de alguns "tempos" da minha vida... não me lembro de alguns fatos importantes que aconteceram com pessoas da minha família nem comigo mesma.. tá, eu sei, é impossível lembrar tudo, até porque quando se é criança não se dá muita importância para o tempo...
Mas a sensação que tenho é que algumas coisas simplesmente nunca aconteceram, como se tivesse um "espaço em branco", uma lacuna no lugar daquele determinado acontecimento, um elo perdido... e isso às vezes é horrível!!
Fica difícil remontar a história toda, e entender como e porquê certas coisas são como são...


Nenhum comentário :