11 de agosto de 2010

Renovando energias

Estava pensando aqui... a gente sempre tem coisas pra dar... 
Roupas que não usa mais e ficam só ocupando lugar no guarda-roupa, sapatos que a gente tenta se convencer de que vão lacear e no fim nunca saem da caixa, capa de chuva que a gente usava quando era criança, anéis que não cabem mais nos nossos dedos, brincos que saíram da moda... e tenho certeza, se vc fizer uma rapa no seu quarto, só de papel vai sair um sacão de lixo! rsrs

E a gente tem mesmo essa mania doida de ir guardando tudo, né... "isso" lembra aquele momento, "aquilo" a gente já gostou muito, "aquele outro" veio de alguém especial, "esse" foi presente... Acho que é porque a gente se sente seguro com todas essas coisas a nossa volta, como se o tempo, os amigos, os presentes, os momentos, pudessem ser resgatados a qualquer momento, sempre que a gente tocar/usar/reler/ouvir esses pertences.

Mas e eu estou aprendendo a me desfazer de tudo! ou quase tudo! rsrsrs
Se compro um sapato novo, dou um usado; se ganho uma panela nova, jogo fora uma velha; se tiro fotos novas, troco de lugar com as antigas... e assim por diante! E de vez em quando também troco os móveis da casa e os enfeites de lugar!

Tenho a impressão de que tudo que a gente não usa, que fica sem vida a nossa volta acaba "ocupando" o lugar e a energia de algo novo, que poderia chegar, que  poderia acontecer, que poderia renovar a nossa atenção, nossos interesses, nossos sentimentos, nossa força interior... dando aquela sensação de que a vida tá empacada, sabe... de que a vida não vai pra frente!

Assim, além de ter sempre coisas novas, também ganho novas idéias, respiro novos ares, vejo com novos olhos, espantando a rotina, a comodidade, o tédio, a monotonia, que tornam nossa vida tão apática, tão vazia, tão sem graça!


Um comentário :

Mih * disse...

hahahahahahahah...meuu esse post foi pra mim..kkk
fiz isso essa semana..e adivinhaaa..realmente saiu uma sacolaçaaa d papel..kkkk
fora roupas q eu jah separei pra doar..e ainda faltam os sapatos..kkk
vc tem razão vamos praticar o desapego a essas coisas banais..rsrss
demoro a decidir fazer esse tipo de coisa..rss mais depois dah uma sensação boa..q é como vc disse ...como se renovasse as energias....pra juntar td d novo..kkk pq não tem jeito a gnt acumula essas coisas mesmo..rss
adorei...hahaha...c cuida bjão ^^