29 de maio de 2006

Quero Mais Brasil

Vi essa matéria no blog de uma amiga, e resolvi aderir!

Chega do país do futuro. Quero Mais Brasil agora!

http://www.queromaisbrasil.com.br/

O "Quero Mais Brasil" é um movimento que convida toda a sociedade brasileira a se dar as mãos e fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do presente. É um movimento sem nenhuma ligação partidária.
Visite o site e conheça as suas propostas.
Querer Mais Brasil é não ficar calado. É descruzar os braços e construir juntos.


27 de maio de 2006

...


19 de maio de 2006

...

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode co
meçar agora e fazer um novo fim!


13 de maio de 2006

Mistéééérios!!...

Eu tenho mania de escrever.. Não posso ver um pedaço de papel que já estou rabiscando..
E quando vejo, tenho milhões de coisas escritas espalhadas pela casa, pedaços de pensamentos perdidos, trechos de sentimentos traduzidos em palavras, perguntas e mais perguntas..

Alguém aqui já teve essa sensação, de estar passando por uma mesma situação com pessoas diferentes, em tempos diferentes?? Eu já.. e pensando a respeito... aqui algo que eu escrevi há quase 1 ano atrás..
Estranho como as coisas acontecem... como, algumas vezes, a história se repete... como isso pode ser? Por que? O que foi que eu não aprendi? O que eu fiz de errado ou de certo e o que eu deixei de fazer? O que eu tenho que enxergar pra dar certo ou errado de vez? O que eu tenho que falar e o que eu tenho que calar? O que eu tenho que mudar e o que tem que permanecer imutável?
Ah! Que loucura!, que mistério do tempo é esse? Em que momento o meu tempo pára e recomeça? E será que isso é bom? Será que isso é certo? Será que vou entender um dia?... vida!!!...


10 de maio de 2006

Propagandas

Eu sou fã de propagandas! Eu admito! =) Eu tiro o chapéu pra esses gênios da criação!!
E, em particular, adoro as propagandas da MTV - me dão a impressão de serem mais livres, menos quadradas e conservadoras, menos óbvias e obrigatórias!!
Mas eu entrei nesse assunto pra dividir com vcs algumas dessas que nunca foram ao ar, claro!!!
E nem preciso explicar porque...




9 de maio de 2006

Dos sentimentos...

Estava lendo outro dia uma matéria sobre os sentimentos e as doenças chamadas psicossomáticas, que advém desses sentimentos.. e hoje me peguei pensando nisso... Você conhece seus sentimentos e o que eles podem causar?
Pra mim, os sentimentos são a maneira como nos percebemos e como nos relacionamos com o mundo. Aquilo que sentimos reflete nossa história de vida, que é totalmente individual, pois duas pessoas nunca terão a mesma maneira de sentir.
Também vejo que muitas vezes nós tentamos "sabotar" nossos sentimentos, sem sequer pensar nas consequências, até acreditando mesmo que elas não existem... mas é importante lembrar que podemos enganar os outros, mas nunca a nós mesmos...
Eu acredito que essa energia de sentimentos aprisionados - insegurança, medo, culpa, raiva... - cria, muitas vezes, em nós, essas doenças psicossomáticas, drenando nossa energia, nossa vitalidade e bem-estar com o mundo. Por exemplo: uma gastrite pode bem representar um momento de incerteza prolongado; e a ansiedade, a falta de confiança na vida.
Penso que viver no presente, estar aqui e agora de corpo e alma e ser verdadeiro com nossos sentimentos garantem uma vida mais estável e equilibrada, e, em consenquência, mais saudável.
Se nós não estamos conseguindo fazer isso, então devíamos nos questionar...


8 de maio de 2006

É possível?

Ontem estava pensando sobre isso... será possível regredir no tempo?
Estava pensando mais precisamente em voltar ao tempo em que éramos crinças, bebês, fetos...
Eu já li em revistas e artigos que psicólogos/psicanalistas usam dessa técnica para ajudar seus "pacientes" a encontrar respostas... mas... será que isso dá certo? será mesmo possível?
Eu, por exemplo, não consigo me lembrar de alguns "tempos" da minha vida... não me lembro de alguns fatos importantes que aconteceram com pessoas da minha família nem comigo mesma.. tá, eu sei, é impossível lembrar tudo, até porque quando se é criança não se dá muita importância para o tempo...
Mas a sensação que tenho é que algumas coisas simplesmente nunca aconteceram, como se tivesse um "espaço em branco", uma lacuna no lugar daquele determinado acontecimento, um elo perdido... e isso às vezes é horrível!!
Fica difícil remontar a história toda, e entender como e porquê certas coisas são como são...


7 de maio de 2006

Captain Bluebear

Eu estou lendo um livro fantástico! Uma estória extraordinária - criativa, divertida, lunática, surrealista... Um livro com 24,5 cm de altura, 16,5 de largura e 703 páginas de pura aventura e imaginação!! Mas que, infelizmente, não tem tradução para o Português...
Eu tenho vontade de traduzí-lo, não pra ganhar dinheiro com isso, mas para divulgar e partilhar essa aventura com meus amigos... mas dá uma preguiça... rsrsrs
Aqui tem uma resenha do livro, em inglês também, mas já dá pra ter uma idéia do que se trata...


5 de maio de 2006

Inocência


3 de maio de 2006

!?!?!!...


2 de maio de 2006

...

...Estrelas são as lágrimas dos anjos a chorar
Por não terem o corpo e a vida e não saberem o que é amar...