30 de agosto de 2006

Oração da Mulher

"Querido Deus:
Até agora o meu dia foi bom!
Não fiz fofoca. Não perdi a paciência. Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica.
Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate. Também não fiz débitos em meu cartão de crédito. E não dei cheques parcelados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer minuto!..."


27 de agosto de 2006

E viva Londres!! uhuhuhuhuhu

Wow!!Outro dia achei uma matéria da equipe do MSN.Balada dizendo o seguinte:

"Você já parou para pensar qual e a melhor balada em Londres? ... Nesta edição desvendamos as baladas internacionais e tracamos um roteiro das melhores opçõcoes de agito em alguns lugares do mundo. Preparado para a viagem?"

"... direto da Europa, Anna Calderon fala de Londres... os pubs - que ficam abertos até 23:00h, os clubes, e as raves que podem durar um final de semana inteiro.
'As raves são bem famosas aqui, principalmente entre a brasileirada'. Entre os seus clubes Londrinos favoritos, a brasileira citou 'Fabric, Fridge, 414, Key, Heaven, Guetto, Vibe Bar, 93, The Pool, Mass e Turnmills'.
E, para ela, as festas mais agitadas são 'Hard House Academy, Antiworld, Frantic, Heat, Synergy, Wild Child, Lashed... Essas festas normalmente rolam na Brixton Academy, SeOne, Alexandra Palace e Koko'.

Agora, que coincidência: quase todos esses lugares eu conheço! E de carteirinha! rsrsrs... Fabric, Fridge, Heaven, Guetto (que saudade!!)... dessa lista só faltou conhecer 414, Key e 93.

Das festas nem dá pra falar... Hard Hause Academy, Frantic, Antiworld... Brixton Academy e Palace são demais!

E viva Londres!! uhuhuhuhuhu


25 de agosto de 2006

Iniciativa do Mec

Você já pensou em como ler gratuitamente todas as obras do Machado de Assis, as obras como a "A Divina Comedia", ler o "Navio Negreiro" ou ter acesso a historinhas infantis em vários idiomas? Ou como ter acesso às grandes pinturas de Leonardo da Vinci? Ou poder escutar uma música em MP3 de alta qualidade gratuitamente?
Pois o Ministério da Educação está disponibilizando tudo isso gratuitamente, basta acessar o portal Domínio Público - uma biblioteca virtual no site do MEC - http://www.dominiopublico.gov.br/

Acessem o site, façam propaganda para que esta excelente iniciativa continue a crescer!!


24 de agosto de 2006

O que o trabalho não faz com as pessoas, hein...

By Mariana!..

"Sabe que esses dias estava pensando que a área de mapeamento de processos é uma área bem bacana...

Tipo, a pessoa que mapeia acaba tendo um grande conhecimento tanto daquele processo como às vezes no todo. São pessoas inteligentes, competentes, esforçadas e gostam do que fazem.
Mas td no seu trabalho tem resquícios... que faz com que a pessoa não bata bem da cabeça ou algo assim...

Fico com receio do que as pessoas pensam daquelas que andam com gente que mapeiam processos... Pq se ficarmos iguais a elas estamos perdidas!!!!"

Vide exemplo:
OBS: Estou com um leve pressentimento de que a Patricia vai ficar igual!! rsrs


23 de agosto de 2006

.?.?.?.


21 de agosto de 2006

Críticas

Julgar ou criticar aquilo que não faz parte do nosso dia-a-dia, da nossa realidade é fácil, muito mais fácil do que visualizar a realidade intrínseca a cada ser/situação...
Quando se trata de coisas, vá lá.. eu dou um desconto, afinal.. só quem não experimenta é que sai perdendo, mas quando se trata de pessoas.. aí não consigo perdoar! E eu acredito que todo mundo tem algo de bom a acrescentar, independente da raça, crença, opção sexual...
Sei que esse é um tema pra lá de polêmico, e que pode gerar muita discussão, muita confusão, muito mal-entendidos, mas o que há, afinal, de tão ruim na diferença, seja ela qual for?
No que for do seu agrado, que seja verdadeiro, por inteiro, até a rapa. No que não for, não tome parte, não experimente... mas não critique, não desdenhe, não julgue...
Olhe-se no espelho - coisas que você não gosta nos outros podem bem ser o que outros não gostam em você!...


20 de agosto de 2006

Olhos nos olhos...

Os olhos são a janela da alma
por onde entram e saem múltiplas sensações!...


16 de agosto de 2006

...

"O joão-de-barro não faz casa pra alugar
O elefante é fortão mas não faz guerra
O leão não ataca sem fome
Depois o único bicho inteligente é o homem."

"A sujeira e a fumaça
estão conseguindo o impossível:
pássaros morrendo por falta de ar,
peixes morrendo de sede no mar."

- Ulisses Tavares


14 de agosto de 2006

Paranapiacaba

Esse passeio vale a pena!!...
Que cidadezinha linda!!..
Próximo a São Paulo, em Santo André, no alto da Serra do Mar, Paranapiacaba, uma estação de trem com uma pequena vila de ferroviários, nos abre uma janela para um momento importante da história do Brasil.
Paranapiacaba era uma estação singular, pois fazia parte da solução dada pelos engenheiros da época para transpor as íngremes escarpas da Serra do Mar e ligar o interior paulista ao porto de Santos, para escoar a crescente safra de café. A influência inglesa, marcante na época, se traduz no maquinário a vapor e na arquitetura da vila.
Uma das características mais marcantes do lugar, que pude presenciar, é a mudança repentina do tempo. Um dia de sol rapidamente se encobre e torna a se abrir. O paredão de serra, recebendo os ventos úmidos do mar, cria paisagens londrinas em pleno hemisfério sul, de uma hora para outra. A vila adquire um ar fantasmagórico que você poderá sentir na pele, caminhando entre vagões e máquinas abandonados no tempo.
Se você tem um dia, o passeio se completa com a visita à vila e ao Museu Ferroviário, mas se o ânimo for maior, há quem organize um passeio ecológico que completa a visita. De Paranapiacaba saem trilhas de descida da Serra do Mar até a baixada Santista. A emoção de refazer trajetos conhecidos desde a época dos índios é indescritível.


12 de agosto de 2006

Caindo a ficha..

Eu não sei se isso acontece com vcs, mas comigo acontece de vez em quando, de num primeiro momento eu ler algum artigo, ver um filme ou ouvir uma música e não compreender seu sentido, seu significado... e tempos depois a ficha cair.. Aí fico rindo sozinha , claro!! rsrsrsrs

No começo do ano eu assisti Constantine, e depois dessa, assisti mais umas 10 vezes, sendo a última uns dias atrás... e só então consegui entender a traição do anjo Gabriel...


10 de agosto de 2006

E vamos beber!!...

Happy hour aumenta chances de sucesso na carreira, diz estudo da France Presse, em Edimburgo (Reino Unido).
As pessoas que saem depois do trabalho para beber com os amigos têm mais chances de serem promovidas no emprego do que as que não gostam de happy hour, revela um estudo realizado na Universidade de Sterling, na Escócia, e divulgado hoje pela imprensa britânica.
Os trabalhadores que bebem álcool com moderação ganham em média 17% mais que seus colegas que não bebem, mostra a pesquisa, feita por uma equipe de economistas da faculdade.
Tomar chope no bar depois do expediente ajuda a criar um clima de confiança entre os colegas. Além disso, as pessoas estreitam suas relações e tornam o dia-a-dia mais descontraído no trabalho, aspectos positivos para o futuro da carreira, explicam os pesquisadores.
Por outro lado, os grandes bebedores (aqueles que tomam mais de 12 litros de álcool por semana, para os homens, e nove litros, para as mulheres) ganham em média 6% a menos que seus colegas moderados. Mas ainda assim continuam recebendo 5% mais que os caretas.
O estudo foi lançado pelo governo escocês, com 17 mil entrevistados nascidos no Reino Unido, durante em 1958. O progresso dessas pessoas na carreira foi avaliado a partir de entrevistas regulares. Mas só agora os pesquisadores da Universidade de Sterling concluíram a análise dos últimos resultados, levantados em 2000.
"O estudo mostra que não é melhor evitar o álcool", resumiu o professor David Bell, do departamento econômico da universidade.
"As pessoas que bebem moderadamente parecem de fato receber melhores salários. Os salários começam a cair quando as pessoas ultrapassam o limite recomendado pelo governo. Mas é preciso beber realmente muito para que o álcool seja um problema na vida da pessoa", concluiu.


9 de agosto de 2006

O sagrado segredo dos vencedores

Para fazermos parte da sociedade atual e alcançar o status social, desde pequenos somos estimulados a disputar um lugar especial no universo. Basta ligar a televisão para constatarmos esse fato e na ótica dessa publicidade, sinônimo de sucesso profissional e pessoal é ser um consumista insaciável, ter muita grana e poder, dirigir carrões importados, malhar na melhores academias, vestir roupas da moda, usar os melhores perfumes e manter relações afetivas com as pessoas mais bonitas.
A vida hoje é tão competitiva que descobri esses dias numa palestra de um banco sobre expectativas econômicas que até dinheiro bom estressa. O consultor citou que o dólar, no auge do seu “stress”... Então pensei comigo mesmo que até dinheiro entra em depressão.
Somos predestinados a trabalhar como mouros para “chegarmos lá”, onde quer que este lugar esteja. Não entra sequer nesta discussão se seremos felizes ou não com isso.
Não vejo nada contra buscar o sucesso, galgar o Olimpo do topo e pelo contrário, vejo isso como algo saudável, a busca pelo melhor. Mas a pergunta que se faz é: Vou ser feliz quando chegar lá?
O segredo dos vencedores é a paixão. Conquistar um lugar ao sol é apenas conseqüência dessa paixão.
Para fazer as escolhas certas você precisa entrar em contato com a sua alma e é nesta solidão pessoal que você encontrara as respostas para a sua vida.
No início do século passado por ocasião da Guerra da Coréia a frota russa viajou quase um ano para guerrear com o Japão e perderam a guerra num dia de batalha. O vaidoso Czar Nicolau II queria a vitória a qualquer custo para desviar a atenção de suas dificuldades econômicas domésticas.
Assim também é quem busca desesperadamente o sucesso esquecendo-se que a vida não é uma emergência e sim uma maratona, ou seja, a vida não é uma coincidência e sim uma conseqüência.
Ser feliz não é conseqüência de ter sucesso assim como ter sucesso não é garantia de ser feliz. Este é o sagrado segredo dos vencedores.


4 de agosto de 2006

E o monstrinho disse:

"... mas que eu me sinto o último biscoito amassado com o recheio lambido do pacote...às vezes me sinto...kkkkk"


2 de agosto de 2006

Pathy, Chris e Rogério

"A saudade é um trem de metrô subterrâneo obscuro escuro claro
é um trem de metrô...
A saudade é prego parafuso quanto mais aperta tanto mais difícil arrancar
A saudade é um filme sem cor que meu coração quer ver colorido...
A saudade é uma colcha velha que cobriu um dia numa noite fria nosso amor em brasa
A saudade é Brigitte Bardot acenando com a mão num filme muito antigo..."