17 de abril de 2007

Morre a atriz Nair Bello

Morre aos 75 anos, em São Paulo, a atriz Nair Bello, após cinco meses de internação no hospital Sírio-Libanês. Segundo boletim médico, ela morreu às 13h06 de hoje.
A atriz teve três paradas cardiorrespiratórias no dia 11 de novembro, depois de se sentir mal em um salão de beleza de Higienópolis, em São Paulo. Levada ao hospital, ela permaneceu em coma e respirava com ajuda de aparelhos até janeiro deste ano, quando se recuperou e foi transferida para a Unidade de Cuidados Semi-Intensivos. No final de março, Nair apresentou piora na função pulmonar e voltou à Unidade de Terapia Intensiva, com quadro considerado pelos médicos "muito grave".
Nair Bello Souza Francisco nasceu na capital paulista em 28 de abril de 1931. Iniciou sua carreira na extinta rádio Excelsior, em 1949, trabalhando também na rádio Record.

No cinema, estreou em 1951 em Liana, a Pecadora, ao lado da amiga Hebe Camargo. No teatro, seu debute foi na peça Alegro Desbum (1976), de Oduvaldo Vianna Filho.


Na televisão, onde conseguiu sucesso e popularidade, começou como garota-propaganda e participou de diversas novelas e minisséries desde 1958, além de programas humorísticos, como Zorra Total, onde interpretava Dona Santinha. Nair Bello também estava escalada para a novela das 7 da Rede Globo, Pé na Jaca, mas foi substituída por Arlete Salles por causa de seu problema de saúde.

No ano passado, um mês antes de entrar em coma, Nair Bello retirou um tumor maligno de um dos seios. Em 2002, ela passou por cirurgia por causa de um edema pulmonar agudo causado pelo fumo.

O corpo de Nair Bello será velado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e será enterrado ao meio-dia desta quarta-feira (18/4) no Cemitério do Araçá.

Fonte: CineClick


Nenhum comentário :