15 de maio de 2007

Provocações e Provocadores

"O provocador nem sempre é aquele que nos insulta ou ofende. Há aqueles que nos desafiam o tempo todo, e conseguem arrancar de nós o que temos de melhor e que a maioria das vezes não sabemos.
Se no princípio é incômodo, o provocador com o tempo se torna fortemente responsável por nosso sucesso, e entenda este termo da melhor forma que lhe aprouver.
Para mim o provocador é aquele sujeito que te enquadra quando você está louco pra se esparramar, geralmente movido pelo combustível altamente inflamável da vaidade. Ele evita incêndios, se é que você me entende...
Provocador é aquele que te faz ver que nem tudo são flores quando você insiste em só ter olhares primaveris em pleno inverno. Ele te ajuda a ver melhor, por pior que seja a paisagem.
Provocadora é aquela amiga que te aponta que o caminho correto é aquele esburacado e tortuoso justamente quando você segue macio por estradas planas e suaves. Ela te ajuda a atingir seu destino, mesmo que você duvide disso, e todos as placas de trânsito te dêem razão.
Provocadores são aqueles que ao invés de aplausos preferem o silêncio cauteloso quando você se acredita vitorioso. Eles te ajudam a evitar o abismo e a atingir o céu sem escalas.
Mas provocadores são, por princípio, amigos, mas de uma qualidade diversa e especial – são pessoas altamente sedutoras, que nos estimulam, incitam, e nos deixam o tempo todo acesos.
Você tem alguém que o provoca?
Pense bem. Você pode estar rodeado de gente que não acrescenta nada à sua vida".

- Alexandre Pelegi


Nenhum comentário :