28 de agosto de 2007

vai entender...

Uns dias atrás, 2 amigas e eu estávamos conversando sobre relacionamentos.
Uma delas terminou há pouco tempo um namoro, e ele, apesar de ter terminado, fica convidando ela pra sair, pra serem "amigos", e papo vai, papo vem, acabamos comentando que é estranho como os homens gostam mais das mulheres duronas, que "pisam", que judiam mesmo... (claro que nem todo mundo é assim, que não podemos generalizar, blá, blá, blá... essa ladainha toda que não é importante agora) e uma delas fez um comentário, não me lembro bem as palavras, mas que de repente fez todo sentido pra mim!
Ela disse algo parecido com isso:
- "não é que eles preferem as duronas, ou as mandonas, as que brigam e controlam, mas eles não sabem, não têm a menor idéia de como lidar com as submissas, e é por isso que as boazinhas só se ferram".
Na hora não compreendi muito bem o significado dessas palavras, mas depois, em casa já, a ficha caiu!! E o que ela disse, de fato, me parece uma grande verdade, e faz todo sentido! Afinal, somos nós, mulheres, mãe, que criamos nossos filhos, homens!!
Nós, que vivemos neste mundo de igualdade social e direitos iguais, e que brigamos cada vez mais por nossa liberdade e independência, não podemos esperar nunca que nossos filhos, e homens, saibam como lidar com mulheres boazinhas, amorosas, legais e delicadas;
não podemos esperar nunca que eles saibam lidar com a ambiguidade que é a alma feminina, que sabe a dose certa entre o poder e o amor, entre a raiva e o perdão, entre o tapa e o carinho...
Mas essa é a minha versão desse assunto. Qual será a versão deles, hein?!


Nenhum comentário :