15 de outubro de 2007

Dia das Crianças

Tenho andado meio distante do blog, eu sei. Mas é que fazia um bom tempo que não lia nada e ganhei alguns livros de presente - até postei sobre eles, e acabei me deixando levar... Perdi a noção dos dias e das horas nas páginas fantásticas dos livros que ganhei!!

Daí, sexta-feira, dia das crianças, teve festa na rua de casa, e acabei voltando no tempo com as músicas todas que estavam tocando... balão mágico, trem da alegria, pluct plact zum, e até xuxa também... Eu ria sozinha lembrando de coisas relacionadas a cada música.
E me dei conta de que a melhor parte de ser criança é a de que não guardamos nada por muito tempo - aproveitamos tudo na hora em que acontece e depois esquecemos! E continuamos aproveitando tudo!!
Se prestarmos atenção, veremos que as crianças ficam bravas com uma coisa na hora e logo depois ficam felizes com outra, e então, se perguntarmos o que a deixou brava antes, ela nem lembra mais... e também não se importa muito com isso... só importa aquele momento presente, aquele agora. E essa talvez seja a forma mais pura da felicidade!!


Nenhum comentário :