18 de outubro de 2007

Profissionais de RH

Desde meu 1o. emprego até hoje eu já perdi as contas de quantas entrevistas eu fiz. E desde então sempre tive o "pé atrás" com os profissionais de RH.
Não exatamente pelas entrevistas em si, que são uma "saia justa" só, mas também pelo perfil desses profissionais, por suas atitudes, e pelos papéis que desempenham.
Que ninguém se ofenda, pois não estou aqui pra desmerecer ninguém, até porque acho mesmo que seja uma exigência da função, mas que eles me revoltam, ahh... me revoltam!!!
Fico pensando, quando são contratados, imagino que a proposta de emprego seja mais ou menos assim (além de outras outras qualificações, claro):
- Requisitos Básicos: falsidade, mentira, manipulação
- Diferencial: pos-graduação em interpretação e dramatização, artes cênicas e performance teatral.

Não quero mesmo ofender nignuém, mas eles têm o dom de mentir além da conta, de enganar e enrolar, e são falsos como ninguém! Impressionante!!
Eles exigem tudo e não dão nada em troca, fingem o tempo todo em que estão na sua frente, e nem sequer se desculpam por terem feito vc perder seu tempo com entrevistas e /ou agradecem por vc ter se disponibilizado a participar de um processo seletivo.
E isso é só o começo... Depois de tudo, se vc já tem o emprego, eles fingem que vc é legal, eles fingem que são legais, e quando vc menos espera, lá vem a facada nas costas!!
É, mesmo, no mínimo, revoltante, não é?!!


Nenhum comentário :