9 de dezembro de 2007

Fazendo a diferença...

Hoje eu estava subindo a rua de casa rumo ao metrô e um homem maltrapilho estava tentando vestir uma camisa toda rasgada enquanto atravessava a rua.
Um senhor de carro, que estava passando pelo cruzamento, viu o andarilho, diminuiu um pouco a velocidade e perguntou se ele queria alguma roupa.

O andarilho disse que sim, então o senhor parou na esquina, desceu do carro, abriu o porta malas e escolheu, de dentro de uma mala e sacolas, uma camisa, uma calça, um par de sapatos, e ofereceu ao andarilho, que aceitou, agradecendo.
Doar, o que quer que seja, na minha opinião, é um ato grandioso, pois apesar de não custar nada, muitas pessoas se recusam a fazê-lo, por N motivos que não interessam agora, mas aquele senhor não estava doando roupas velhas ou que não serviam mais, ele tirou pertences que estavam em excelente estado, e escolheu no meio das coisas dele, um sapato que pudesse servir para aquele andarilho. Isso é doar de verdade!!

Isso é digno de um post, pensei, e pena eu não ter uma máquina na hora pra fotografar aquele momento, de alguém fazendo a diferença, provando que ainda existem pessoas boas neste mundo!!


Nenhum comentário :