20 de abril de 2008

MEME: Os Melhores e Piores da Estante

A Cecília, do blog No País das Ritalinas, me mandou esse meme, uma tarefa nada fácil... já que não deveríamos julgar nada nem ninguém, principalmente quando se trata de expor idéias, seja em fora me livros, poemas, crônicas, mensagens etc.
Mas... vamos lá...

Eu tenho que indicar os cinco melhores autores da minha estante:

* Anita Diamant - pela facilidade com que descreve o cotidiano, as paixões dos relacionamentos e a complexidade dos sentimentos, nos transportando para outras realidades.
Dica: A Tenda Vermelha

* Carlos Ruiz Zafón - pela paixão de contar histórias que transparece em cada página, e a facilidade em traduzir em palavras, transformando em romance, tudo o que nos rodeia.
Dica: A Sombra do Vento

* Lya Luft - pela simplicidade em escrever sobre tudo e sobre nada e ainda assim te fazer refletir.
Dica: Pensar é transgredir

* Edgar Allan Poe (também!!) - por traduzir em palavras, muitas vezes, o que vai dentro de nós, afinal, não somos todos santos e puros, nem de sentimentos, nem de coraçao.
Dica: Spirits of The Dead: Tales and Poems

* Julio Verne - por manter e alimentar a fantasia, a aventura, e a alegria de viver, traduzidas em palavras.
Dica: Viagem ao Centro da Terra

E tenho que indicar o pior autor da minha estante:
- essa foi muito fácil, pois com certeza é o pior livro que já li em toda a minha vida, uma leitura terrível, chata, entediante, mórbida, sem a menor graça... e o assunto, então... nem se fala!!
* Marcelo Rubens Paiva
Dica para não ler (nem se for a última coisa do mundo que seja possível fazer): Blecaute

Ah!!! Ela indicou 2 blogs pra esse meme, então... vou fazer o mesmo...
* Frente e Verso
*Palavras ao vento
* Blog da Mélica


2 comentários :

Pathy disse...

- Cecilia Barroso (cinemacena.blogspot.com) disse...
Olha só! Julio Verne é realmente demais! Adoro!
Aliás, a sua lista toda é muito boa!
E pode deixar, se Blecaute aparecer na minha frente eu corro léguas.
Beijocas
21/04/2008

Pathy disse...

- Dourado (www.querumbloggratuito.blogspot.com)disse...
Ainda bem q não li Blecaute, rsrs
os dois primeiros não conheço
inté
ah, te vi no blog da Cecilia
21/04/08