14 de agosto de 2008

Onde esse país vai parar?

Esses dias eu estava vendo TV, pulando de canal e canal, e tava passando um comercial do tipo "dica do dia", e dizia o seguinte:
"- Lembre-se: um bom decote pode amenizar o valor de uma multa!"
Putz, eu estou longe de ser careta, mas de verdade, que valor é esse? A TV é uma formadora de opinião, é um meio de comunicação que de fato influencia a vida das pessoas.
E aí eu me deparo com um absurdo desses, vindo exatamente de quem mais deveria se preocupar com o tipo de pessoas eles querem formar.
Sem contar que mais uma vez coloca a mulher no pódium de objeto sexual.
E pra não dizer que isso é um desacato à Educação Moral e Cívica, né!! Se eu respondesse isso numa prova, com certeza tiraria ZERO, em letras maiúsculas!!!
Onde esse país vai parar?!?!


Um comentário :

Fábio Mayer disse...

Também acho isso absurdo, é um processo de coisificação da mulher, que vai em contrário da própria evolução que se quer da sociedade.

Fico p... da cara quando, por exemplo, revistas masculinas dizem que vão "promover" atletas olímpicas bonitas, desde que elas posem nuas... é como dizer que elas não servem para nada e que pouco importam seus resultados, desde que mostrem as carnes para os palermas que gostam de comprar essas revistas chinfrins!