10 de dezembro de 2008

Pra quem gosta: Radiohead!

Confirmado. O grupo inglês Radiohead faz dois shows no Brasil em março de 2009.
As apresentações farão parte do Festival Just A Fest, que acontece no Rio de Janeiro no dia 20 de março, na Praça da Apoteose, e em São Paulo na Chácara do Jóquei, em 22 de março.
Pra quem não conhece, formada em 1988, em Oxford, na Inglaterra, o Radiohead é composto por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
Seu primeiro single, Creep, foi lançado em 1992 e no ano seguinte chegou o primeiro álbum, Pablo Honey. A banda estourou na Inglaterra em 1995, com a gravação do segundo álbum, The Bends. O lançamento de OK Computer, em 1997, deu a eles fama mundial – e uma legião de fãs, obviamente.
O início dos anos 2000 foi marcado por inovação no grupo, com a utilização de elementos experimentais de música eletrônica e jazz em suas composições. Hail To the Thief (2003), sexto álbum, mesclou diversos estilos e, em 2007, veio uma nova revolução: sairam de sua gravadora EMI e lançaram seu sétimo álbum, In Rainbows, por meio de download digital, quando o público escolhia o quanto queria pagar.
E é baseado neste último álbum que será o show em solo brasileiro. No repertório não faltarão Videotape, All I Need, Last Flowers, Nude, Bodysnatchers e Reckoner, além das já conhecidas Creep, Paranoid Android e Karma Police.
Sobre a venda dos ingressos: já começaram a ser vendidos pelo site www.ingresso.com. Em São Paulo, também será possível comprar ingressos nas bilheterias do Estádio do Pacaembu – Rua Prof. Passalaqua, s/n - ao lado do portão 24.
- Fonte: Guia SP


Nenhum comentário :