31 de outubro de 2008

Afinal, o que é uma bruxa?


"Todos os dias, alguém me pergunta o que é ser uma bruxa. Esta é uma pergunta fácil e difícil de explicar...
Uma bruxa é, antes de tudo, alguém que está em contato com energias sutis. Olhamos ao nosso redor e vemos mais do que matéria. Vemos o íntimo, o Espírito das coisas nas coisas. E trabalhamos com este espírito.
Se você olhar a seu redor, verá que tudo se compõe de uma troca de energias entre você e o seu ambiente. A física nos coloca que o Universo inteiro é composto de energia. Essa energia possui freqüências diferenciadas. Da mesma forma que a luz pode se decompor em cores, a energia básica do Universo se fragmenta em diversas manifestações físicas e mentais.
Na origem da criação, no momento primeiro do Big Bang, existiam apenas algumas formas básicas de partículas que foram se diversificando e formam hoje tudo o que você vê, e até o que você não vê. Os átomos que compõem tudo o que existe daqui ao infinito são partículas fundamentais que se atraem ou se repelem. E a força que faz com que esta atração ou rejeição aconteça é uma energia que ninguém ainda conseguiu definir. Alguns chamam de Acaso, outros de Deus, outros simplesmente de Universo. Qualquer que seja a imagem que o Homem crie
para definir esta Força, nós bruxas acreditamos que existe uma vontade de fazer com que as partículas se agreguem ou desagreguem. Esta idéia permeia um princípio básico da Magia: o princípio de que tudo o que ocorre possuiu uma Vontade em sua base.
Outro dado é que a Física hoje já trabalha com a hipótese de que o observador altera o comportamento do objeto observado. E o que para os físicos é novidade, para nós, bruxas, é algo antigo e comprovado.
Em síntese, a Magia consiste em trabalhar em estado alterado de consciência para entrar em contado com as Energias Básicas por trás das coisas; e manipular sua manifestação de acordo com a Vontade Maior do Universo, em sintonia com a vontade da bruxa.
Dois elementos básicos entram na composição desta manipulação: a crença de que é possível e o desejo sincero de se conseguir esta manipulação. Dois elementos poderosos - fé e desejo - que podem modificar tudo que existe em você e fora de você.
Isto é Magia. Isto é ser bruxa!"

- Fernanda Suhet


29 de outubro de 2008

Só de Sacanagem

"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!"
- Elisa Lucinda


26 de outubro de 2008

Fragmentos




23 de outubro de 2008

Escorpião

23 de outubro - 21 de novembro

Você é o pior de todos. Você é desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, vagabundo, frio, cruel, antiético, sem caráter, traidor, orgulhoso, pessimista, racista, egoísta, materialista, falso, malicioso, mentiroso, invejoso, cínico, ignorante, fofoqueiro e traiçoeiro.
Você é um canalha completo. Só ama sua mãe e a si mesmo. Aliás, alguns de vocês não amam nem a mãe. Você é imprestável e deveria ter vergonha de ter nascido. Escorpianos são tiranos por natureza. São ótimos nazistas ou fascistas. Adora pisar os outros e tem um orgasmo quando vê alguém no buraco.
Pelo bem dos outros signos do zodíaco, os escorpianos deveriam ser todos exterminados.


18 de outubro de 2008

Horóscopo Maldito

Em 17/04/06 a Folha Online publicou a matéria "Horóscopo Maldito" e eu achei muito legal.
Já tinha até me esquecido disso, mas acabei recebendo de novo por email, e resolvi postar um signo em cada mês, começando por escorpião.
Só espero que ninguém se ofenda!!
=)


11 de outubro de 2008

Daltonismo

Acredito que todo mundo aqui já ouviu falar de DALTONISMO, e como eu conheço alguém que tem, sei bem como ser um daltônico pode ser complicado.
No dia-a-dia a situação atrapalha bastante, a pessoa não tem certeza da cor da roupa que usa, da cor do sapato, ou das coisas que tem. E ela tem que acreditar no que os amigos e familiares dizem nem preciso dizer o tanto que ela é zoada pelos amigos, né!! Se for moleque, então, fica pior ainda - acaba sempre ganhando um monte de piadas e apelidos.

Entendendo o Daltonismo
O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho.
Sua origem normalmente é genética, mas pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica. O distúrbio, que era desconhecido até o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador.

Já que daltonismo não tem cura, fiquei contente em saber que pelo menos existem ferramentas que ajudam a visualização de páginas da internet por daltônicos.
A Colorblind Web Page Filter é uma ferramenta para aplicar filtros em páginas da Internet com o intuito de otimizar a visualização destas para pessoas com daltonismo. Não é necessário efetuar download ou instalação deste programa, ele opera diretamente a partir de uma janela de seu navegador de internet padrão. A página está no idioma inglês.
Fonte: Baixaki - Colorblind Web Page Filter


8 de outubro de 2008

Recebi isso de uma amiga, e achei legal dividir com vcs!!

s vezes é necessário abandonar...
Deixar velhos conceitos de lado, rever amizades, manias que nos escravizavam, sentimentos que nos aprisionam.

Abandonar tudo aquilo que um dia até tenha nos feito bem, mas que agora não faz mais...
Esvaziar a mente, curar o coração, entrar em reforma, conhecer a si mesmo!...
Se apaixonar pelo que você tem de melhor... Se necessário, "sumir!"…
Mas é indispensável que você tenha um tempo só para você, um momento único e exclusivo seu. Respeitar suas dores, angústias, gostos, sentimentos, planos e principalmente seus sonhos.
Todos merecem uma segunda chance, inclusive nós mesmos!"


3 de outubro de 2008

A Lagartixa e o Coala

Bom, eu não sou muito de postar piadas mas essa até que é legal!!

Um coala estava sentado numa seringueira, curtindo um baseado...
Uma lagartixa passava e, olhando para cima, disse:
- E aêêê Coala, tudo beleza? O que você está fazendo?
O coala disse:
- Queimando um. Sobe aqui.
A lagartixa subiu na seringueira e sentou-se ao lado do coala, curtindo alguns baseados.
Após algum tempo, a lagartixa disse:
- Pô cara, minha boca tá seca, vou tomar água no rio...
A lagartixa desceu da árvore e foi até rio. Mas quando chegou, meio desorientada, se inclinou muito e caiu no rio.
Um jacaré a viu cair e nadou até ela, ajudando-a a subir na margem. Depois ele perguntou:
- Qual é a sua, lagartixa? O que aconteceu? Quer morrer?
A lagartixa explicou que ela estava curtindo um baseado com o coala numa seringueira, ficou zuadinha e caiu no rio enquanto tomava água.
O jacaré, querendo verificar esta estória, entrou na floresta e encontrou o coala sentado num galho, chapadão.
O jacaré olhou para cima e disse:
- Ei! Você aí em cima!'
O coala olhou para baixo e disse:
- PUTA-QUE-PARIU, lagartixa! Tu bebeu água pra caralho!!


1 de outubro de 2008

VALE DO RIO DOCE PARA PRESIDENTE!!

Se a VALE fosse candidata, eu votava nela!!
Fala se esse comercial não é uma super campanha?!
rsrsrs