26 de julho de 2009

Convivência

Como é possível conhecer alguém com quem não se conversa?
Fico pensando... tem gente que tem uma mania incrível de montar uma história inteira, com as falas, personagens, fatos e até desfechos, sem nem mesmo sequer ter passado pela determinada situação...
Não perguntam nada, nem mesmo pra dar a chance do outro responder, nem pra interagir, que seja, e como a história tá toda pronta na cabeça deles, ela vira verdade, e isso basta. Basta pra tomar atitude, pra julgar como quiser, e cobrar o que acha que tem direito...
Como isso é possível?!
Todo mundo reclama que eu pergunto demais. Até minha sobrinha, que tem 8 anos, esses dias veio resmungar comigo, dizendo que eu pergunto demais... Eu concordo, pergunto mesmo, pergunto tudo - embora agora, depois de anos de experiência, eu só pergunte aquilo que realmente quero saber -, e ainda me pergunto como é que se convive sem perguntar nada...
Posso explodir de raiva com as respostas que recebo, posso ficar chateada, triste, e até me sentir injustiçada, mas prefiro assim, pelo menos tenho a chance de saber o que aconteceu e dou a chance do outro contar...
Se isso começa uma briga? Dá confusão? Acho que sim. Bom, pelo menos na maioria da vezes. Mas eu prefiro viver em paz verdadeira
, transparente, nem que pra isso, eu tenha que começar uma guerra.


Nenhum comentário :