20 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra

Eu fui procurar na net mais a respeito desse assunto antes de meter a boca, só pra me certificar de que eu sabia do que se tratava. E não estava errada.
A idéia é de lembrar a todos de que os negros fazem parte da nossa sociedade como iguais, afim de reafirmar o fim do preconceito.
- O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc. - - wikipédia
Fim do Preconceito?! Bom, agora eu posso meter a boca... afinal, essa história é bastante polêmica e na minha opinião, essa comemoração é um grande paradoxo, dando margens a mais preconceito ainda. Afinal, pra quê um feriado com essa intenção se eles são de fato iguais a nós?! Se é pra lembrar que eles são iguais, é porque o que predomina é o preconceito, e, pra mim, isso é abominável!


Nenhum comentário :