30 de março de 2009

Curiosidades sobre o corpo humano

Algumas informações bem úteis sobre o corpo humano:
- A comida leva sete segundos para ir da boca ao estômago.
- Um fio de cabelo agüenta o peso de 3 kg.
- O tamanho médio do pênis é três vezes o comprimento do polegar.
- O fêmur é mais forte que concreto.
- O coração da mulher bate mais rápido que o do homem.
- Existem aproximadamente um trilhão de bactérias em cada pé.
- As mulheres piscam duas vezes mais que os homens.
- O peso médio da pele é duas vezes maior que o do cérebro.
- Seu corpo utiliza mais de 300 músculos para manter o equilíbrio quando está parado em pé.
- Se a saliva não consegue dissolver algo, não se consegue sentir seu sabor.
- As mulheres que estão lendo este texto já terminaram.
- Os homens ainda estão ocupados medindo seus polegares...


28 de março de 2009

Já botou arroz preto no prato hoje?

É isso mesmo! Essa variedade, cultivada há mais de 4 mil anos na China, tem tudo para virar a grande aliada de quem quer emagrecer e, melhor ainda, esbanjando saúde!
- Matéria de Carla Conte
Já botou arroz preto no prato hoje? Não? Pois faça isso na sua próxima refeição, habituando-se a ingeri-lo todos os dias. Assim você nocauteia a balança sem pôr em risco a sua saúde.
Uma pesquisa feita pelo Instituto de Agricultura de Campinas, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, revelou que essa variedade contém 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral. As calorias são praticamente as mesmas – em 100 gramas, o preto traz 359 e o integral, 362.

E por que, então, o arroz preto ajudaria a enxugar as medidas? "Por causa das fibras", responde Tânia Collino, nutricionista clínica funcional, de São Paulo. Quanto maior a quantidade delas, maior também a queima calórica. Claro, o organismo tem que trabalhar mais para processá-las. Em outras palavras, o metabolismo pisa no acelerador. “Sem contar que as fibras dão saciedade", acrescenta a especialista.
Ou seja, você acaba consumindo porções menores. Não custa lembrar que essas substâncias auxiliam o funcionamento do intestino e isso é fundamental para o emagrecimento. E, como se fosse pouco, as fibras modulam a glicemia, a taxa de açúcar no sangue, evitando grandes descargas de insulina – o hormônio que é inimigo de um corpo enxuto –, e, conseqüentemente, o diabete.
Por fim, para coroar tantos benefícios do arroz preto para a saúde, mais um dado: ele é quase 11 vezes mais rico em antioxidantes do que seu parente mais próximo, o integral.
Essas moléculas combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo aparecimento de doenças. Em suma, arroz preto no prato todo dia é garantia de organismo em equilíbrio e emagrecimento duradouro.


26 de março de 2009

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira e é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Mais de 50 milhões de pessoas em 400 cidades ao redor do mundo apoiaram essa iniciativa em 2008. Neste ano, além de empresas e residências, as luzes se apagarão em lugares como o Teatro Municipal, Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, estádios do Morumbi e Pacaembu, Obelisco e Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e a Catedral, em Brasília; entre outros pontos importantes em mais de 20 cidades brasileiras.
Em outros países, lugares importantes e monumentos também terão as luzes apagadas, como o Ópera House, em Sidney; o Coliseu, em Roma; o Empire State Building e a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos.
A Hora do Planeta tem contagiado cada vez mais organizações e pessoas em todo país e eles encontraram maneiras diferentes de divulgar o movimento. No dia 28 de março, durante a Hora do Planeta, haverá um encontro aberto ao público, promovido pelo WWF-Brasil e Grupo Abril na Praça Victor Civita, em Pinheiros (Rua do Sumidouro 580). O evento, com entrada franca, terá apresentação artística com dança e música acústica e abrigará o ato simbólico do apagar das luzes de São Paulo. A iluminação externa do prédio do Grupo Abril também será apagada.

A exposição "A Energia da Arte" também acontece no dia do evento em diversos locais e terá espetáculos de música, teatro e dança, que poderão ser acompanhados no escuro. A iluminação das apresentações ficará por conta dos efeitos produzidos pelo próprio corpo, através de performances de artistas com instrumentos musicais e velas.

- Mais informações nos sites Earth Hour e Hora do Planeta


25 de março de 2009

Sobre Sentar e Esperar

Então…
De que adianta a gente vir aqui e falar todas as coisas?
Se depois você vai mesmo bater a porta e eu nem vou mais te ver.
Se é tudo tão incerto que fica escuro mesmo com o sol a pino.
Se meu coração agora se sente abafado, batendo contido.

Não é que eu queria desespero.
Eu não desejo mais aquelas manhãs onde cada flor cor-de-rosa tinha um tom dado por nós.
Onde procurávamos as constelações ainda longe de aparecerem…
Não quero que você me venha com bombons ou meias coloridas.
Eu só quero…
Quero mesmo uma porta batida.
Um olhar pela fechadura.
E um abraço antes disso.

- Maria Clara Paz


24 de março de 2009

Quanto tempo vale um sonho?
O tempo exato de acordar?
Não, às vezes não é bem assim.
Podemos sonhar durante muito tempo e acordados, mas isso pode ser ruim.
Transformar um sonho em realidade é maravilhoso, mas e quando esse sonho ultrapassa os limites do próprio sonho e passamos a viver numa realidade inventada por nós mesmos?
Aí é que mora o perigo, porque isso dura o tempo exato da decepção.
E o que fazer com o que restou dos sonhos, se continua fazendo parte de nossos sonhos?
Talvez aprendermos que o que importa, na verdade, é o que sentimos no coração.
Desistir? Não.
Basta sonhar com os pés bem firmes no chão.


- Dulce Miller - 16 de dezembro de 2008


22 de março de 2009

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo..."

- Fernando Pessoa


21 de março de 2009

Áries (21 de março a 20 de abril)

Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema é que você faz tudo ao contrário e não consegue influenciar ninguém.
Você gosta de chegar a um determinado lugar e "botar pra quebrar", e isso faz de você um ignorante completo. Na verdade, você arruma confusão em todo lugar que passa, simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito, nem que seja na base da porrada. O que você quer mesmo é poder. Você quer chegar ao poder nem que tenha que ferrar todos em sua volta.
A sorte dos outros signos do zodíaco é que você nunca consegue chegar ao poder. Falta inteligência!!


12 de março de 2009

Selos

Demorei, mas voltei...
E acabei ganhando 2 selos muito legais da Lu, do Voz Ativa: Prêmio Dardos e Jovens que Pensam.

O "Prêmio Dardos" tem as seguintes regras:
1. Exibir a distinta imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher quinze (15) blogs para entregar o "Prêmio Dardos"


O "Jovens que Pensam" tem as seguintes regras:
1º. Exiba a imagem do Manifesto e explique do que se trata:
“Mostrar que aquela história de que a juventude está perdida é uma generalização tola e sem sentido. Como a autora da proposta explicou: "Existem SIM muitos jovens que pensam e tem seus ideais, que debatem, e que querem mudar o mundo. Mas querer não é o suficiente. Vamos nos unir e mostrar que nem tudo está perdido! Nós podemos fazer a diferença sim!”
2º Poste o link do blog que te indicou
3º Indique 10 blogs de sua preferência para fazer parte dos "Jovens que Pensam"
4º Avise seus indicados
5 º Publique as regras
6º Confira se os blogs indicados repassaram a imagem e as regras.

E meus indicados são:


7 de março de 2009

Cotidiano em marcas