21 de setembro de 2010

Eleições

Alguém me ajuda, por favor?! Por mais que eu me esforce, não consigo decidir se voto nesse ou naquele candidato.
Eu faço parte daquele grupo que tem faculdade, emprego, acesso à internet, e ainda assim me sinto medíocre e impotente diante do único poder que tenho de fazer alguma coisa por mim e por nosso país. Como pode isso?! Eu deveria ser capaz de escolher e decidir em quem votar, não deveria?!
Tenho visto uma ou outra propaganda eleitoral na TV, tenho lido um ou outro comentário na internet, e isso me revolta ainda mais...
Me sinto insultada quando vejo candidatos como Tiririca e não sei quem do KLB querendo me representar - quem são eles, pelo amor de deus?! Como eles têm coragem de presumir que vão fazer alguma coisa por mim?! Céus! se eu pudesse, mandava de presente um caminhão de óleo de peroba, pra lustrar a cara de pau que eles e tantos outros candidatos têm.
Me sinto indignada ao ouvir tanta mentira, de tanta baboseira, de tanta besteira durante as campanhas eleitorais. É tanta "estória-pra-boi-dormir" que nem sei como eles têm coragem de se colocarem em rede nacional pra dizer tudo aquilo e como eles conseguem dizer tudo aquilo com uma naturalidade incrível. Isso é demais, não é, não?!
Não tá na hora de alguém com mais discernimento, mais conhecimento e informação, com mais bom senso, mais força e imparcialidade, mais qualquer coisa coisa que eu não tenha tomar as rédeas dessa zona total que virou a política no nosso país, não?! Já que os próprios candidatos não tem senso de absolutamente nada, alguém tinha que proibir que eles sequer pensassem em se candidatar... Eu sei que a gente vive numa democracia, e que liberdade de expressão é tudo, mas não tá dando... alguém tem que fazer alguma coisa!!...
Eu quero fazer a minha parte, eu quero votar direito, com certeza e com consciência, mas como é que eu faço isso hj em dia?! Alguém aí me ajuda, por favor?!...


Nenhum comentário :