27 de dezembro de 2010

Eclipse Total da Lua e Nosso Casamento

ECLIPSE TOTAL DA LUA - SOLSTÍCIO DE VERÃO E NOSSO CASAMENTO!!
- Tudo isso num dia só! É mole ou quer mais?! rsrs
"Dia 21 de dezembro acontecem dois eventos astronômicos envolvendo Sol, Terra e Lua num mesmo dia. Trata-se do Solstício de Verão, no hemisfério sul, e o Eclipse Total da Lua.
Considerando o Tempo Universal como referência de data, o meio do eclipse ocorrerá às 08:16 TU enquanto que o instante do Solstício de Verão será às 23:38 TU.
Embora sejam fenômenos corriqueiros, nem sempre existe a coincidência de ocorrerem na mesma data - a última vez que aconteceu um eclipse lunar próximo ao solstício de verão foi em 1991 quando a Lua ficou apenas 9% coberta pela sombra da Terra..."

E ainda tem mais...
Os últimos casamentos realizados no ano normalmente acontecem até uma semana antes do natal, pois durante a semana do natal as igrejas fecham para o recesso natalino, ou seja... abriram a capela somente para o nosso casamento!! chique no "úrtimo, bem"!! hehe

Pra ajudar, caiu o mundo no dia, choveu tanto que tudo se atrasou, inclusive eu, que não tinha planejado atraso nenhum... E a cerimônia que estava marcada para às 19h, começou por volta de 19:35h e eu entrei na igreja por volta de 19:48h.. hora registrada pela minha amada madrinha maluca - só ela pra registrar o horário da minha entrada, né!! rsrs...

A idéia era que o casamento fosse ao pôr-do-sol do dia mais longo do ano... tanta chuva, nada de sol... mas ainda assim, na festa ela veio me contar que registrou o horário pra poder conferir, pois o horário oficial do pôr-do-sol no dia 21 foi às 19:48h...

DETALHE IMPORTANTE: até este exato momento eu nada sabia sobre o eclipse... 

Fonte: http://costeira1.astrodatabase.net/obs/lunar1210.htm


Nenhum comentário :