31 de março de 2011

ToscoHits 80's

Eduardo Dusek
- Brega Chique - Rock in Rio 1985


30 de março de 2011

Conversa Afiada


- "A famosa DR é o caminho para uma relação saudável." -

Em junho, o calendário brasileiro reserva uma data exclusiva para celebrar os casais apaixonados, o que faz deste mês o mais romântico do ano.
Trocar agrados e juras de amor é mesmo uma delícia, mas nem só de presentes vive uma relação. Saber conversar, expor opiniões e pontos de vista, sem esquecer-se de ouvir o outro, é um passo muito importante para que o relacionamento dê certo.

A famosa DR (discutir a relação) pode até assustar muita gente, mas é um caminho para acertar as diferenças e aprender a conviver em parceria com alguém diferente de nós.
“O objetivo de uma discussão é chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes. Mas a DR assusta porque, na maioria das vezes, não se chega a um consenso, o que provoca muito estresse”, explica a psicóloga Olga Tessari.

Discutir a relação é um debate em busca do autoconhecimento. A proposta é ouvir o que o outro fala como uma opinião, e não como uma acusação.
“No entanto, se o ambiente está pesado, é preciso saber usar um quebra gelo, como flores, um pequeno presente, uma gentileza ou sair para um lugar agradável e noutro, mostrando que há disposição para ouvir e debater”, ensina o psicólogo Valmir Coelho.

E quando uma das partes não está disposta a conversar? É fato que a grande maioria dos homens não pode nem ouvir falar na “temível” DR. Isso acontece porque eles não gostam de ser confrontados. Para dar certo, a mulher deve conversar com sabedoria, sem acusações.
“O maior erro da mulher é querer fazer com que o ponto de vista dela prevaleça. Muitas vezes, ela toma uma posição de mãe, dizendo de que forma o homem deve se comportar, sem ao menos ouvir o que o parceiro tem a dizer”, avalia Olga Tessari.

Outro equivoco comum é não saber a hora certa de discutir a relação. Entender quando a DR é importante faz toda a diferença.
Segundo a psicóloga e psicoterapeuta do Instituto de Saúde Cognitiva Aplicada (INSCA), Mariana Nogueira, alguns sinais de que a relação precisa ser debatida é quando um começa a culpar o outro pelos problemas que estão tendo, passando a não reconhecer a sua participação no conflito, sem ceder, e se apegando mais a sua posição e destruindo a relação de duas pessoas inicialmente apaixonadas. “Isso leva o casal a evitar a interação, ao invés de tentar enfrentar o problema e resolvê-lo”, conta.

Sempre que uma das partes está incomodada é importante falar logo, para não gerar mágoas que se tornarão conflitos. Quando algo está mal resolvido, abre-se espaço para brigas.

“Comunicação é a chave de todo relacionamento saudável e feliz. É provado que a maioria das relações acaba por falta de diálogo. A mulher fala 33 mil palavras por dia, o homem apenas 16 mil. Se o casal não procurar um caminho intermediário, isto é, ele tentar ouvir e ela tentar não falar demais, a relação fracassa”, analisa Valmir.

Discutir a relação é o caminho para deixar o relacionamento sempre saudável.
Esqueça os preconceitos, conversar é saber se comunicar e principalmente, saber ouvir.
É através da conversa clara, aberta e franca que se constrói uma relação.


29 de março de 2011

Bom Dia!

E vc, já falou

pra alguém hoje?!

Sabe aqueles dias em que vc anda "longe", em algum "universo paralelo"? fazendo tudo o que tem que fazer, mas como se fosse um outro eu seu fazendo? como se vc estivesse lá, mas não é vc que está?
Pois é.. essa era eu hj de manhã.. trocando de roupa, indo pro ponto, pegando o ônibus, quase passando a catraca.. quando uma menininha toda linda, de maria-chiquinha e brilho nos lábios, com 1/3 da minha altura (e eu tenho 1,68m), de uniforme azul indo pra escola entrou no ônibus (junto com a mãe, claro!), me cutucou de leve, e disse: "- moça, bom dia! vc deixa eu passar e sentar ali?" com o dedinho apontado pro banco. A cena foi tão fofa que eu abri um sorriso imenso de uma orelha até a outra!

Como gestos tão pequenos podem mover grandes montanhas, né? Como um simples "bom dia" pode mudar mesmo todo aquele dia, que talvez tivesse tudo pra ser um péssimo dia, mas passou a ser um dia melhor só por um "bom dia!"...


28 de março de 2011

TPM, por Papo de Homem


Se tiver 5 min, dá uma lida no post.. deve render umas risadas..
- 16 considerações sobre a TPM


25 de março de 2011

Será?! hehe


21 de março de 2011

Vida inteligente em algum lugar do universo..

P.S.: Lembra a gente conversando sobre isso? 
- Acho que isso responde a sua pergunta, né?! rsrs


18 de março de 2011

Falando sério...

Sem inspiração nenhuma há dias pra escrever.. Deixo aqui a BOA INSPIRAÇÃO de outros..
- APROVEITEM!!!

PAPO DE HOMEM - O boquete que ninguém vê
EPIC SHIT - 6 conselhos para homens casados
NÃO2 NÃO1 - Como trair sua mulher com ela mesma


9 de março de 2011

Quarta-feira de cinzas...


Viajamos por 6 horas, dormi umas 4, fui trabalhar...
Chego em casa: arroz, feijão, bife e batata frita! tudo prontinho, quentinho e delicioso!..

Fala sério -
tem declaração de amor maior que essa?!


4 de março de 2011

.. he finds you!